sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O Presente de Deus

Deus não precisa de você para realizar seu trabalho!
Como você se sente tomando conhecimento disto?
Se Deus quiser, pode usar anjos, pedras, ou quaisquer outros seres animados e inanimados.
Pois, Ele não precisa de você.

No deserto, depois que os hebreus saíram do Egito, Deus escolheu a tribo de Levi, a família de Moisés para servir no Tabernáculo (Nu 18:1-7).
Para o irmão de Moisés, Arão e seus filhos, Deus deu de presente o sacerdócio. Disse Deus: “Dou a vocês o serviço do sacerdócio como um presente.” (Nu 18:7).
Deus não precisa de você,
MAS...
Mas, lhe escolheu como educador, ensinador de Sua Palavra e diz a você: “Dou a você o ministério do ensino na Escola Bíblica como um presente.” “Eu poderia usar anjos, pedras, ou quaisquer outros seres, mas escolhi você e lhe dou este ministério como presente”.
Como você se sente agora diante de tão grande privilégio?
Você tem certeza que quer abrir mãos disto por causa de uma desculpa como esta: “manda quem tu quiseres mandar, menos a mim”! ?

Eu, um Educador Cristão?
Sim. Você mesmo. Deus lhe deu este ministério como um presente! Desenvolve-lo com fidelidade e idoneidade será um presente seu para Deus.
Para Moisés Deus deu a tarefa de tirar o povo do Egito.
Para você Deus deu a tarefa de educar.
A promessa de Deus ainda é a mesma:
“Eu serei contigo”; “Sinais te acompanharão para que creiam que Eu te escolhi”; “Eu serei com a tua boca”.
Ó Glória!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá, muito bom e de muita importância para edificação do novo cristão. Se me permitir vou colocar um link deste blog em minha página no orkut, para que os que me visitam, possam também, compartilhar destes preciosos ensinamentos. Grande abraço. Graça e Paz sejam contigo. Nilson.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e pela divulgação.
    xeros

    ResponderExcluir